Tigre Alado Moto Grupo de Votuporanga

Atualizado: 13/11/2024

Canal sobre as viagens do Motogrupo Tigre Alado

Este é o penúltimo vídeo da nossa Rota Biker, viagem há muito tempo sonhada e que agora está em vias de ser concretizada. Já passamos pelo principal, restando agora só fechar o percurso retornando para casa.
Resolvemos parar em Ourinhos para fazer jornadas menos cansativas e ter um tempo para fazer algum turismo caso apareça.
Contamos com a sua colaboração, seja curtindo, se inscrevendo ou compartilhando. Se tiverem alguma sugestão, por favor deixem aí nos comentários.
Um abraço e até a próxima.
A jornada está acabando, podemos dizer que estamos voltando para casa. Resolvemos fazer uma parada em Ponta Grossa, para depois ir até Ourinhos e finalmente chegar em casa. Jornadas curtas para permitir uma descanso melhor e fazer algum turismo em cada lugar.
Em Pontal do Sul, nós nos despedimos do mar e da parte aquática da viagem. Foi muito bom.
Em Ponta Grossa pretendíamos visitar o Buraco do Padre, só que encontramos um Monumento Biker no caminho que nos distraiu e nos fez perder o tempo que teríamos para essa visita. Mas valeu a pena, pois para nós um Monumento Biker é até um local sagrado a qual devemos reverenciar e pegar um carimbo em nosso passaporte. Com certeza, futuras viagens serão coordenadas de forma a passar em locais com Monumentos Bikers ainda não visitados.
Aos que já visitaram os vídeos das etapas anteriores, o nosso agradecimento pela visita e eventuais comentários. Esperamos que este continue sendo do agrado de todos vocês.
Um grande abraço e até a próxima.
Mototurismo é andar de moto e parar para fazer turismo. Gostamos desta novidade e hoje foi o dia do turismo. Passamos um dia conhecendo a Ilha do Mel e adoramos cada pedaço. Não deu para ver tudo, mas tudo bem, na próxima a gente fica mais tempo.
Tentamos não fazer o vídeo enfadonho ou entediante, pois a gente se apaixona por cada passagem, agora com saudades, que esquece que tem gente que pode até nem gostar…rs
Esperamos que curtam mais esta etapa.
Agora está mais rápido. A nossa viagem de moto será suspensa por um dia, pois ficaremos na Ilha do Mel. É uma experiência diferente, juntar a viagem de moto com turismo, encaixando naquilo que se chama MOTOTURISMO. Gostamos muito e provavelmente daqui para frente iremos fazer mais disso.
Finalmente conhecemos a Estrada da Graciosa. Desta vez como tínhamos horário para pegar o barco em Pontal do Sul, não pudemos parar nos diversos recantos, mirantes e cachoeiras do trecho, mas deu para perceber a beleza e a exuberância dessa paisagem. Realmente ela pede um dia só para isso, apesar de ser somente 30 Km, tem muita coisa a ser vista e usufruida. Existe a possibilidade até de pernoitar, pois encontramos algumas pousadas.
O Portal é magistral, como um cartão de visita nos apresentando a estrada. Carimbamos o nosso passaporte no início, mas nos esquecemos de carimbar no final em Morretes. Ficará para a próxima.
A parte em paralelepípedo judia um pouco da moto, pois é bastante irregular, ao contrário da Serra da Macaca onde as pedras são muito bem ajustadas, mas isso, talvez faça parte do tempero e crie uma identificação própria para o local, pois elas foram assentadas no tempo do escravos para as tropas de burro que desciam de Curitiba para o litoral. Essa parte é conhecida como o Caminho dos Jesuítas ou Caminho Colonial da Graciosa.
O caminho foi usado pelos indígenas desde o período pré-colonial e, mais tarde, também foi usado pelos portugueses. Uma de suas atrações é a Casa de Pedra, também conhecida como Casa do Guilherme, Casa do Rio do Corvo ou Casa do Alemão.
Além disso, há sete recantos ao longo da estrada com uma boa infraestrutura, com churrasqueiras, quiosques, lanchonetes e sanitários: Vista Lacerda, Bela Vista, Rio Cascata, Grota Funda, Curva da Ferradura, Mãe Catira e São João da Graciosa.
Nenhum desses pontos foi visitado por nós, devido à restrição do planejamento e estamos comentando aqui para quem desejar, reserve um espaço para parar, porque vale a pena, principalmente se for no tempo das hortênsias que seria de novembro a janeiro.
Esperamos que curtam. Até a próxima.
Finalmente o grande dia chegou, pois até agora, era só treino. Fizemos o percurso da Serra do Rastro da Serpente e adoramos. Descemos de Capão Bonito até Bocaiúva do Sul através das 1200 curvas em 260Km, que até nem parece muito pois seriam quase 5 curvas por quilômetro, mas os desenhos e a continuidade das mesmas encantam principalmente o motociclista.
Esperamos ter passado a nossa emoção nessa viagem para o vídeo de forma a compartilhar com os nossos amigos mais esta aventura.
Desta vez caimos do cavalo. Como a GoPro grava em alta resolução, tentamos fazer os takes em 8K a 60 fps o que deu para cada um com duração de 1 minuto, o tamanho de quase 1 Gbyte. Ao todo foram 60 takes ou vídeos e imaginem o que aconteceu. O Vegas Pro versão 21 simplesmente travou. Não conseguia nem ver uma prévia. Assim utilizando o Microsoft Clipchamp comecei a converter cada um dos arquivos para 1080 K, que é a resolução dos vídeos já publicados. Só que na conversão, na hora de exportar, utilizei o mesmo nome para não fazer confusão. Nisso demorei 2 dias. Quando finalmente com todos os vídeos convertidos, fui importar para o Vegas Pro, descobri que o Clipchamp simplesmente manteve a mesma configuração, ou seja todos os arquivos continuavam com o mesmo tamanho. Aí comecei a refazer a conversão, agora utilizando um nome diferente. Eureka, deu certo!
Foi por essa razão que esse vídeo demorou tanto, além de outros motivos de ordem particular. Vocês devem imaginar a minha ansiedade, porque a viagem nem começou direito ainda.
Mas, enfim, deu certo e aqui está o testemunho da realização de mais esta etapa. Esperamos que gostem.
Demoramos mais do que pensamos, mas finalmente aqui está o vídeo da terceira etapa da nossa viagem. Completamos 580 Km e finalmente estamos no início da Serra do Rastro da Serpente. Demorou porque fizemos tantos vídeos e selecionar os mais significativos para que o produto final não ficasse muito extenso, foi uma tarefa bastante demorada, pois tínhamos que ver e rever diversos filmes, compará-los para finalmente escolher. Mesmo assim, tivemos que tirar alguns com uma certa dor no coração, pois tudo isso tem um certo valor em nossas emoções.
De qualquer forma esperamos que agrade a todos. Desta vez temos o apoio do nosso irmão Henrique Matos da Loja do Motociclista, um entusiasta de nossas aventuras.
Aqui está a segunda etapa da nossa viagem, meio que improvisada. Nós havíamos planejado sair de Votuporanga no dia 13, domingo. Mas como faltavam 1500 Km para troca de óleo da moto e planejamos rodar mais de 2000 Km, resolvemos vir na sexta feira fazer essa revisão na moto e ficamos meio na dúvida sobre o que fazer no sábado.
Por sorte, descobrimos esse evento do A Tribo Moto Clube comemorando o seu 8º Aniversário e aí tudo ficou perfeito. Passamos um dia muito agradável, na companhia de irmãos e irmãs.
Esperamos que todos curtam também essa etapa.
Amanhã sim, é que começa a nossa rota biker, sempre com Deus em nossos corações e em nossas rodas.
Essa playlist representa a nossa jornada mais desafiadora, porque estaremos sozinhos. Serão mais de 2000 Km de estrada e não sabemos o que nos espera. Planejamento foi feito, mas entre o papel e a realidade, muita coisa pode acontecer. Procuramos dividir cada etapa em jornadas de no máximo 400 Km, para que pudéssemos chegar aos nossos destinos ainda cedo, com disposição para passear e conhecer cada lugar. Mas assim como em outras viagens, a solidão não nos assusta porque estaremos sempre com Deus em nossos corações e confiantes em nossa máquina Fênix (Dyna Switchback 2012) Dividimos essa jornada em diversas etapas, de forma a conciliar distâncias e serviços. Como tínhamos que passar na concessionária da Harley em Ribeirão Preto para fazer uma revisão na moto, resolvemos sair um dia mais cedo, na sexta-feira, dia 11 de outubro, porque tinha de ser um dia de expediente. Assim, fizemos a revisão da nossa moto e aproveitamos para saborear o delicioso chopp do Pinguim, curtindo a cidade nesse primeiro dia e etapa.
TRILHA SONORA – This Life (Theme from “Sons of Anarchy”) – Curtis Stigers – Sons of Anarchy: North Country (Music from the TV Series)
Desta vez atrasamos um pouco na publicação do vídeo por causa de vários problemas particulares, mas graças a Deus, aqui estamos. Não poderíamos deixar de registrar essa mística viagem que nos fez muito feliz. Recomendamos!
No segundo dia optamos por deixar as motos no hotel e caminhar pela cidade para conhecê-la em detalhes. E foi muito bom, pois o dia voa e não dá tempo de ver tudo que tem. Imaginamos que teríamos pelo menos uma semana para ver tudo, desde as atrações naturais como as grutas e cachoeiras, como a própria cidade com suas igrejas e monumentos. Fica a dica para a próxima viagem. Esperamos que curtam, como nós curtimos. Não foi desta vez que conseguimos ver um ET, mas quem sabe da próxima.
Pronto! Mais uma viagem concluída com o seu respectivo vídeo. Essa sequência de vídeos acaba sendo uma vlog contendo a nossa história ao longo de 2024, com todos os detalhes desde a moto inicial, a troca e os diversos lugares por onde passamos.
Com certeza o nosso mundo ficou maior e cada vez mais conhecemos cada detalhes dessas estradas por onde passamos. Esperamos que curtam mais esse passeio.
Nada como aproveitar um domingo de sol e fazer um rolê para uma cidade vizinha que ainda por cima organiza um excelente evento para motociclistas, triciclistas e antigomobilistas. Viagem maravilhosa, evento espetacular, pessoas especiais, café da manhã tradicional 0800, bebidas e comidas a preço justo para motociclistas. O que mais podíamos desejar? Não deixem de dar uma força no nosso canal do Youtube.
Após quase um mês do evento, finalmente estamos postando o vídeo. Muita coisa aconteceu, inclusive esquecimento e por esta razão pedimos nossas desculpas pela demora.
Desta vez não foi um evento de motos e sim o aniversário de uma cidade. Pedranópolis resolveu comemorar o seu 87º Aniversário, com um desfile de motocicletas e triciclos, além da tradicional cavalgada. Para tanto foram convidados todos os motogrupos e motoclubes da região que compareceram em peso ao evento, dando um brilho todo especial às festividades da cidade. Como não conhecemos todos que participaram do desfile, pedimos que os irmãos e irmãs repassem o link para quem não recebeu.
Um grande abraço e até o próximo passeio.

Veja mais em: https://www.youtube.com/@ElieserTigreAlado

Você também pode gostar

Um pensamento sobre “Tigre Alado Moto Grupo de Votuporanga

  1. Rapaz! É uma honra constar o nosso motogrupo no seu site. Criamos o canal Tigre Alado no Youtube para servir de um diário em forma de vlog, e ficamos muito felizes quando percebemos que mais e mais pessoas começam a acompanhar as nossas aventuras. Sucesso para nós todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

🌦 São José do Rio Preto / SP
Current weather
Sunrise-
Sunset-
Humidity-
Wind direction-
Pressure-
Cloudiness-
-
-
Forecast
Rain chance-
Wind direction-
-
-
Forecast
Rain chance-
Wind direction-
-
-
Forecast
Rain chance-
Wind direction-
-
-
Forecast
Rain chance-
Wind direction-