Honda lança a nova XRE 190 2025; veja os preços e o que muda

Aventureira da marca aposto em novo visual e também ganhou mais equipamentos para se alinhar à linguagem visual da empresa

Após o lançamento de Sahara, Tornado e Bros, faltava apenas uma moto da Honda na linha de aventureiras de até 300 cilindradas ser atualizada: a XRE 190. Agora, a montadora apresentou a linha 2025 do modelo, trazendo alterações de visual e equipamentos, além de uma pequena atualização na suspensão.

Desde o lançamento, em meados de 2016, mais de 180 mil XRE 190 foram produzidas, atendendo usuários gostam da agilidade e leveza de uma Bros, mas querem mais desempenho.

Na linha 2025, a moto passou por aperfeiçoamentos estilísticos, técnicos e em itens voltados à praticidade e segurança e satisfação de seus usuários. O projeto da XRE 190 2025 teve como princípio a manutenção de elementos fundamentais – chassi e motor –, praticamente sem alteração. De acordo com a Honda, tal opção derivou das pesquisas realizadas junto aos usuários do modelo.   

Deste modo, a nova XRE 190 apresenta novo design. O tanque metálico revestido por superfícies plásticas é recurso do qual se beneficiaram as recentes Sahara 300, XR 300L Tornado e NXR 160 Bros. A nova “cara” da XRE 190 2025 é fruto de um elaborado trabalho na região do tanque de combustível, laterais, rabeta e banco.Nova Honda XRE 190 2025

Nova Honda XRE 190 2025

Na parte técnica, a suspensão recebeu garfos com tubos mais largos, que passaram dos 31 mm de diâmetro para 33 mm. A suspensão traseira permanece sem modificações. A balança de suspensão de aço de perfil retangular está vinculada a um conjunto mola-amortecedor que proporciona um curso de 150 mm à roda, enquanto na suspensão dianteira o curso é de 180 mm. As rodas são raiadas com aros de aço, de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, calçadas com pneus Pirelli MT60.

O sistema de freios permanece: na dianteira o disco de 240 mm de diâmetro conta com cáliper de de pistão duplo de comando hidráulico e ABS. Na traseira, o disco tem 220 mm e cáliper de pistão simples de comando hidráulico. O peso a seco da XRE 190 2025 é de 126 kg.

Na linha 2025 a iluminação é toda feita por lâmpadas de LED, enquanto o painel de instrumentos passa a ter tela digital com alto contraste, com informações de hodômetro total, parcial A e B e computador de bordo que indica nível do combustível, consumo médio e autonomia restante. Outra novidade da XRE 190 2025 é a adição tomada USB-C que permite a recarga de celulares, posicionada nas proximidades do painel.Nova Honda XRE 190 2025

Nova Honda XRE 190 2025

A aventureira ainda ganhou novo assento em dois níveis mais definidos e com maior área para privilegiar o conforto. Completa o novo visual a nova ponteira de escapamento e alças laterais que se unem na traseira, formando a superfície plana onde é possível instalar um bauleto. As pedaleiras do garupa passam a ser de alumínio. A altura do assento permaneceu em 836 mm.

Sem alterações na mecânica, a XRE 190 2025 segue com o monocilíndrico flex arrefecido a ar, com comando único de válvulas no cabeçote. Tem 184,4 cm³ de capacidade e deriva do propulsor usado por CG 160 e Bros. A potência máxima da XRE 190 é de 16 cv com etanol e 15,9 cv com gasolina, a 8.000 rpm. O torque máximo é de 1,66 kgf.m com etanol e 1,65 kgf.m com gasolina, a 6.000 rpm. A transmissão segue com 5 marchas.   Nova Honda XRE 190 2025

Nova Honda XRE 190 2025

Honda XRE 190: preços, cores e garantia

O preço público sugerido, base São Paulo/SP, que não inclui despesas com frete ou seguro, é de R$ 22.060,00 na opção básica e R$ 22.496,00 para a versão Adventure. As cores disponíveis são Vermelho Perolizado, Azul Metálico Fosco e a versão Adventure na cor Cinza Perolizado com grafismos exclusivos, sendo estes os únicos diferenciais.

A Honda XRE 190 2025 chegará na rede de concessionários Honda a partir de Outubro. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão). O intervalo de manutenção é de 6.000 quilômetros ou 6 meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com 1.000 quilômetros ou 6 meses.

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