Honda CG 160 2025 chega em outubro com LED e ABS; veja o que sabemos

Na mesma geração desde 2016, quando recebeu o motor 160, a Honda CG finalmente passará por grandes alterações com a chegada da linha 2025. A marca revelou a moto durante uma convenção para concessionários e antecipou os primeiros detalhes da novidades para a moto mais vendida do Brasil.

A previsão é de que todos os dados e informações sobre a Honda CG 160 2025 sejam revelados ainda em outubro, mas já é possível ver alterações consideráveis nas poucas imagens divulgadas. Para 2025, a moto recerá design com uma reformulação completa para os 4 modelos (Start, Cargo, Fan e Titan), assim como atualizações técnicas.Honda antecipa mudanças da nova CG 160 2025

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Honda antecipa mudanças da nova CG 160 2025

As Honda CG 160 2025 “surpreenderão sua enorme legião de fãs com aquela que pode ser considerada uma das mais profundas modernizações aplicadas desde sempre”, diz a marca. O modelo CG 160 Titan receberá as maiores alterações em relação aos outros modelos, com destaque para os freios ABS de 1 canal na roda dianteira e disco na traseira. É a primeira vez que a moto recebe tais equipamentos. Ao menos nas fotos, a nova CG 160 Titan 2025 aparenta trazer o farol de LED similar ao da Twister.

Além disso, serão realizados ajustes da suspensão dianteira. Será acrescentado um novo painel digital (comum à todos), novo desenho das rodas, tomada do tipo USB-C, entre outras inovações. Os modelos Start, Cargo e Fan, seguem a atualização no design no tanque da CG Titan, assim como trazem outros itens já mencionados, como o novo ajuste da suspensão dianteira, novo painel digital, com o sistema auxiliar de frenagem do tipo CBS – Combined Brake System, dotado de disco na dianteira e tambor na traseira. Interessante notar que não há rodas raiadas em nenhuma das motos exibidas, algo que era de série na versão de entrada Start.

A mecânica não deve mudar. O propulsor permanecerá monocilíndrico arrefecido a ar com 162,7 cm³. Entrega 15,1 cv a 8.000 rpm e 1,54 kgfm de torque máximo a 7.000 rpm, usando etanol atualmente. A transmissão é de 5 marchas para todas as versões. No entanto, pode ser que estes números mudem com o lançamento oficial da Honda CG 160 2025 antecipando as novas regras de emissões que valerão para motos a partir do ano que vem e repetindo o que aconteceu com a linha 2025 da Bros 160, que utiliza o mesmo propulsor.

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